terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Blush


Confira dicas do make up artist da Casa Mauro Freire, Nilo Peçanha, sobre como passar blush do jeito certo


coo escolher o tom de blush ideal, blush para pele branca, blush pele morena, blush negras
Cuidado para não abusar: no dia a dia, aposte em tons bem clarinhos para não exagerar na produção!

O tom de blush para a sua pele


Para cada tom de pele, existe uma cor mais indicada de blush. As negras podem usar tons mais fortes de blush, como berinjela e rosas queimados fortes. Elas também podem abusar de iluminadores, marrons e dourados. Tons alaranjados e de pêssego ficam ótimos nessas garotas.
Para as meninas de pele branca, tons mais claros de rosa e pêssego.Já para quem tem pele morena, mais comuns entre as brasileiras, pode usar os rosas, pêssegos e marrons.

Blush no dia a dia


Toda garota pode usar esse produto, desde que tome alguns cuidados. Para o dia a dia, prefira os tons de rosa clarinho, que podem ser opacos ou cremosos. Se não quiser usar muitos produtos, aplique pela manhã apenas o blush com a ponta dos dedos, bem de leve. Se quiser, um rímel completa o look.

Quantidade ideal de blush


Se estiver em dúvida quanto à quantidade certa de blush, vale a regra “menos é mais”. O produto serve para destacar as bochechas, e não para todo mundo saber que você o está usando. Se ele ficar marcado, é porque está exagerado. “O aspecto deve ser saudável e natural, quando carregado, pode ficar artificial e vulgar”, ensina o orientais, as cores mais quentes make up artist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário