quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pele perfeita



A preparação da pele é super fácil de fazer,e dependendo da ocasião,sempre uso mais ou menos,mas aí é você quem escolhe.
Então,olha,se você tiver aí Primer ou fixador de maquiagem,você pode usar,mas eu vou fazer o básico da preparação da pele,e não é completo mesmo é só o básico que vou fazer.E para começar a gente vai precisar de:
-Pincel para corretivo,pra pó,e pra base(se não tiver os pincéis pode usar esponjinha ou os dedos mesmo,foi assim que eu comecei,rs!)
-E também o corretivo,pó compacto ou mineral,e base,se quiser primer ou fixador
Então,olha existem vário tipos de corretivo,mas o que você tiver aí,pode ser.Então esse passo-a-passo é mesmo pra você fazer em casa.Vamos começar!
-Passe um hidratante ou filtro solar,e espere 20 segundinhos pra secar,sem segredo
-Tem gente que prefere passar o corretivo antes e a base depois,mas o certo é:base,corretivo e pó.
-Existem vários tipos de base:a líquida e a em creme,mas aí é você quem escolhe.É importante escolher seu tom de pele,pra não ficar nem muito escuro ou nem muito claro,mas sim aquela que mais chega perto do seu tom de pele.
-Então coloque a quantidade de base que você quer usar,na mão ou em qualquer lugar,que você prefira.Agora pegue o pincel para base,esponjinha ou o dedo,e espalhe pelo rosto todo,agora acerte com os dedos,e dê leves tapinhas no local onde você passou porque isso faz com que a base sente melhor na pele.E cuidado para não deixar marcado,tem que espalhar muito bem!
-Bom,agora passe o corretivo com o pincel de corretivo(se quiser pode aplicar com os dedos),pra tirar as olheiras e as marquinhas,se você tiver sardas você pode esconder um pouquinho se preferir.Existe o o corretivo em pasta,o líquido e o em lápis,nesse caso você quem escolhe de novo,e se você tiver vários de várias cores,você vai vendo qual mais ajusta o tom da sua pele,novamente use os dedos para arrematar e dar o resultado final.Tome cuidado para não trazer muito pra baixo pra não ficar estranho,e cuidado também pra não pegar uma cor muito clara.E novamente vá passando na pálpebra pra uniformizar a pele.
-Se você preferir pode deixar assim só com o corretivo e a base,mas  você quem escolhe também
-Depois disso vem o pó que é o arremate final,você pode aplicar com o pincel específico para o pó compacto ou mineral,ou com a esponjinha mesmo,isso você escolhe!RS!,TO REPETINDO MUIIITO!
-E aí não tem segredo é só ir espalhando mesmo pelo rosto todo.
         Este passo-a-passo não é tão elaborado,porque não tamo usando primer ou spray fixador,só o jeito que eu uso mesmo,mas se conhecer um outro jeito mais elaborado pode ser também.
 -Agora Vou passar um iluminadorzinho facial,e com o mesmo pincel que você aplicou o pó,aplique o iluminador em pó,ou seja qualquer iluminador facial que você tenha pode usar
-Passe em cima da maçã do rosto,próximo do local onde passa o blush,e um pouquinho no nariz só para dar um ar natural,mais fofinho.
-E aí o blush,use o pincel específico do blush ou aqueles outros mesmo pequenininhos que vêm as vezes com o blush,mas você escolhe qual quer usar.
-Tem vários jeitos de aplicar o blush,mas se você preferir o jeito que mais uso é dando um sorrisinho e vê onde a maçã do rosto fica mais saltada e aplica sempre na diagonal,eu geralmente sempre uso o tom pêssego,mas se quiser outro também pode.


       E é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário